Gases de efeito de estufa
Na atmosfera do Planeta Terra há uma proporção de cada elemento que a compõe de: Nitrogênio,Vapor de água, Argônio, Dióxido de Carbono, Oxigênio, Néon, Hélio e Metano.
Sempre que algum fator desaparece este equilíbrio natural, especialmente em consequência da disseminação ou da redução dos gases de efeito estufa, o grau de calor do globo terrestre é atingido, pois são justamente estes elementos químicos que determinam a temperatura do Planeta.
Estes gases devoram grandes porções de radiação infravermelha, a qual amena particularmente da crosta da Terra, e assim torna mais difícil sua irradiação para o circuito espacial. Este mecanismo é autopreservativo, pois evita que o Planeta libere altas temperaturas para o Cosmos, deixando a Terra quente o suficiente para que seres vivos sobrevivam neste ambiente.
O famoso efeito estufa, portanto, é super natural, e vem se repetindo no Planeta desde o seu surgimento no Universo. Sendo assim, pode-se afirmar que ele é essencial para a preservação da existência na Terra. Sem sua atuação, o frio seria tão insuportável - 33°C a menos -, que nenhuma criatura conhecida resistiria. O problema é que os gases do efeito estufa têm se proliferado com grande velocidade, provocando um excesso de temperatura configurado como mudança climática.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Feito por: Miguel e Inês
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
0 comentários:
Enviar um comentário